top of page

'Junho Vermelho' será dedicado à doação de sangue em SG

É o que prevê lei sancionada. Prefeitura e escolas deverão da publicidade à campanha

Após publicada no Diário Oficial foi sancionada pelo Poder Executivo, a Lei nº1089/2020, de autoria do Vereador Professor Paulo (PCdoB) instituiu o mês "Junho Vermelho" como sendo dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue no município de São Gonçalo.

A data será incluída no Calendário Oficial de Datas e Eventos da Cidade, e será comemorada, anualmente, além de realizações de campanhas de incentivo e conscientização à doação de sangue, gesto de grande importância para salvar vidas.

- De acordo com especialistas no assunto, os estoques de sangue diminuem em várias cidades do país durante esse mês. Isso ocorre devido as férias escolares e o frio intenso. É necessária uma maior visibilidade a essa questão tão importante para evitar que haja baixo estoque nos bancos de sangue. A Doação de sangue é um ato de amor ao próximo - observou o vereador Professor Paulo.

A Lei nº1089/2020 prevê que no Dia Municipal de Conscientização e Incentivo à Doação de Sangue, as unidades municipais de educação e as escolas particulares deverão desenvolver atividades abertas ao público, com a distribuição de cartilhas ilustrativas e explicativas acerca do tema, ressaltando sua importância.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page