top of page

Jurujuba recebe investimentos de R$ 20 milhões

Bairro terá Niterói Presente e obras de contenção de encostas

Foto: Luciana Carneiro
Foto: Luciana Carneiro

A revitalização do calçadão de Jurujuba estará concluída em março. Nesta terça-feira (4), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado de seu secretariado, vistoriou as obras. Neves destacou os investimentos na ordem de R$ 20 milhões que o bairro está recebendo com intervenções e projetos na área de infraestrutura, educação e segurança.

- Jurujuba é um bairro conhecido pelas suas enseadas e pela tradição dos pescadores. A região, durante muito tempo, por ser considerada ponta de linha, sofria com o abastecimento de água. Quando assumimos o governo, implantamos uma adutora e modernizamos o sistema de tratamento de esgoto através da parceria com a Águas de Niterói - lembrou o prefeito.

Neves também citou a abertura da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Preventório, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Ismael Silva, a implantação do programa Niterói Presente e as obras de contenção de encostas nas comunidades Peixe Galo, Salinas e Cascarejo.


- Estamos trazendo mais resiliência, mais qualidade de vida e mais tranquilidade para os moradores de Jurujuba. Desde a minha infância frequento o bairro, que também recebe muitos turistas. O novo calçadão, com certeza, atrairá ainda mais os moradores e visitantes, além de um reforço na economia com os restaurantes localizados na orla, após a revitalização deste espaço público - destacou.

As obras do calçadão contam com a implantação de estruturas estabilizadoras, a colocação de guarda-corpo de inox, instalação de equipamento de ginástica, pavimentação da calçada, colocação de ladrilhos com desenho, nova iluminação de LED, bancos e mesas.


Outra intervenção que está acontecendo no bairro é o alargamento do trecho da Estrada General Eurico Gaspar Dutra, que dá acesso à Fortaleza de Santa Cruz. A obra acontece entre a área próxima ao ponto final da linha 33 (Jurujuba-Centro) e a entrada daquele que é um dos principais pontos turísticos de Niterói. O mirante deste trecho da estrada também recebe melhorias, como nova pavimentação e guarda-corpo, que dará mais segurança aos motoristas e pedestres. O trabalho inclui, ainda, o remanejamento de postes. A previsão é que toda a obra esteja concluída em abril.


- Temos ainda as obras de contenção de encostas em andamento no bairro. São intervenções importantes, que ajudam a salvar vidas. Além disso, essas áreas estão recebendo ações de reflorestamento também. Na comunidade Peixe Galo, por exemplo, estamos plantando 10 mil mudas - enfatizou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page