top of page

Justiça 'enquadra' vereador-PM-Youtuber Gabriel Monteiro

Por *Maria de Lourdes Nogueira

O Rolé de hoje começa com a informação de que a Justiça determinou que o ex-PM, influenciador digital e vereador do Rio Gabriel Monteiro exclua de seu canal no YouTube três vídeos onde acusa o comandante do Batalhão de Copacabana (19º BPM), Coronel Luciano de Vasconcelos, de ter relações com a contravenção.


Segundo a decisão da magistrada Luciana Santos Teixeira, o conteúdo publicado extrapola a liberdade de expressão por cometer imputação criminal sem ter nenhum tipo de denúncia, inquérito ou investigação em andamento contra o oficial da Polícia Militar. A decisão foi assinada em 2 de julho e também afirma que Monteiro e o Google são obrigados a deletar, em 24 horas, os vídeos de todas as plataformas do atual político após a intimação da ordem. (A Tribuna).



***

Ex-cunhada entregou

No Toda Palavra, gravações incriminam Bolsonaro no caso das rachadinhas. A ex-cunhada de Jair Bolsonaro, a fisiculturista Andrea Siqueira Valle afirmou que ele demitiu um irmão dela, André Siqueira Valle, por ter se recusado a entregar a maior parte do seu salário a Bolsonaro. Isso é mostrado numa sequência de gravações obtidas pela jornalista Juliana Dal Piva, do Uol.


Nas gravações, a fisiculturista diz ainda que Queiroz, ex-motorista de Jair Bolsonaro e ex-assessor de Flávio Bolsonaro é denunciado pelo Ministério Público no esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio, não foi o único a recolher os salários dos funcionários do atual senador. Ela aponta que a maior parte do salário que recebia do gabinete do filho 01 do presidente era recolhida pelo coronel da reserva do Exército Guilherme dos Santos Hudson.



***

Liberou geral

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas de proteção à vida no combate à covid-19 até o dia 12 de julho e flexibilizou as regras de funcionamento de empreendimentos comerciais na cidade, conforme publicação no Diário Oficial da última sexta-feira (2).


O município baixou para fase 1 de transmissão da covid-19, estando com baixo risco, de acordo com os indicadores epidemiológicos.Todos os estabelecimentos deverão adotar uma série de procedimentos para impedir a aglomeração de pessoas. Deverão manter controle de acesso na porta de entrada, além de divulgar informações sobre a pandemia e medidas de prevenção, exigindo uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura corporal. (O São Gonçalo)



***

Acidente em Maricá

Pelo Plantão Enfoco, um grave acidente envolvendo um ônibus ‘vermelhinho’ e dois veículos de passeio deixou pelo menos cinco pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (5), no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Maricá foi acionado por volta da 0h20, para atender a ocorrência na Rua Um.


De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Trinta e Dois com a Rua Um. Um veículo que trafegava pela Rua Trinta e Dois acabou colidindo na lateral do ‘vermelhinho’, o qual atingiu um carro que seguia no sentido oposto da Rua Um. O ônibus só parou após colidir em uma imobiliária, que teve a estrutura danificada.


***

Prova de vida

Encerrando o Rolé de hoje, nesta segunda-feira (5), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União, prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento.



A portaria esclarece que um atestado médico ou declaração emitida pelo profissional competente deverá ser apresentado, nos mesmos moldes dos documentos exigidos para inclusão de procuração para fins de recebimento de benefício. A portaria prorroga por mais duas competências (julho e agosto) a rotina de suspensão de benefícios por impossibilidade da execução do Programa de Reabilitação Profissional. (O Fluminense)


Estagiária.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page