Buscar

Kit merenda: entrega já tem data marcada em São Gonçalo

A medida contempla todos os estudantes, até as turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), e as creches municipais – inclusive conveniadas

Todas as escolas foram contempladas/Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de São Gonçalo dá início à 6ª e 7ª entrega do kit merenda escolar, atendendo aos 47 mil estudantes matriculados nas 150 instituições da Rede Pública Municipal. A ação será dividida em nove polos de distribuição, das 8h às 17h, segundo o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Alimentação Escolar (DAE).


A medida contempla todos os estudantes, até as turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), e as creches municipais – inclusive conveniadas. O kit é composto por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco.


- A distribuição do kit merenda vem sendo mais uma das medidas da administração para o enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, o que infelizmente acabou levando à suspensão das aulas. Com a intenção de ajudar a todos, procuramos fazer o nosso papel e minimizar ao máximo esses efeitos - disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.


Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno assina um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos produtos. É necessário também apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto e o uso de máscara é indispensável. Para a medida de segurança de todos, é necessário que o responsável vá sozinho até o local de entrega.


O kit merenda foi adquirido com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que seria destinada à merenda escolar em tempos sem pandemia. Para garantir a qualidade dos produtos, a Semed contou com aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que homologou as marcas, garantindo que os produtos fornecessem conteúdo nutricional necessário para o desenvolvimento dos alunos. Vale ressaltar que para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e Defensoria Pública.


Confira os locais e datas para a retirada do kit merenda escolar através do link: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/?page_id=20950


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon