Buscar

Laboratório do Pronto Socorro de São Gonçalo reforçado com novos equipamentos

Os novos equipamentos também estão adiantando o diagnóstico do coronavírus

Pelo menos 600 pessoas usam o serviço/Foto: Divulgação

O laboratório do Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, ganhou modernos equipamentos esta semana. Eles irão realizar mensalmente cerca de 20 mil exames nos mais de 600 paciente que procuram a unidade diariamente. De acordo com a Insaúde, que administra o PSC, o processo garantirá um atendimento mais rápido e humanizado. 


Tanto os exames de bioquímica quanto os de hematologia estão sendo colhidos e os resultados liberados com até 1h30, tempo três vezes menor em relação aos atendimentos realizados nos últimos meses. "Cheguei à unidade, fui atendida pela enfermagem e em seguida pelo médico. Fiz um exame de sangue e um raio x. Depois fui para a medicação. Agora estou pegando o resultado no meu exame de sangue para levar ao médico. Olha, sinceramente, atendimento nota 10", garantiu a dona de casa Silvia Medeiros, de 38 anos. 


Os novos equipamentos também estão adiantando o diagnóstico do coronavírus. Com o novo processado, o médico consegue ver o resultado do hemograma completo e do PCR (proteína C reativa) do paciente com maior rapidez, Com isso, o tratamento ou a internação é agilizada com uma dinâmica maior. 


Há três semanas o pronto socorro criou um consultório exclusivo para atender pacientes com alguma síndrome gripal. Todo o protocolo é feito por um enfermeiro e um médico. O objetivo do atendimento separado é garantir tanto a integridade do paciente que apresenta alguns dos sintomas do coronavírus como daqueles que buscam outros tipos de atendimento, como de ortopedia, cirurgia ou dentista. 



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon