top of page

Lecinho é eleito presidente da Câmara e 'alfineta' antecessor

Lecinho externou intenção de reformar o Regimento Interno da Câmara


Por Rodrigo Melo

Lecinho Bredas disse ser pessoalmente contra reeleição ilimitada de presidentes da Câmara/Reprodução TV Câmara
Lecinho Bredas disse ser pessoalmente contra reeleição ilimitada de presidentes da Câmara/Reprodução TV Câmara

Numa Câmara semiaglomerada, 26 dos 27 vereadores eleitos para a legislatura 2021-24 tomaram posse na manhã desta sexta (1). Na ocasião, os novos parlamentares elegeram a Mesa Diretora que vai comandar a Casa Legislativa gonçalense no biênio 21-22.


Com as bênçãos do também empossado governo Nelson Ruas (Avante), o vereador Lecinho Bredas (MDB) foi eleito presidente de "consenso" pelos seus pares em chapa única, numa eleição já definida nos bastidores após desistência da candidatura do presidente da Casa na legislatura passada, Diney Marins (Cida), que não participou da cerimônia.


Após citar trecho da declaração de voto do colega Prof. Josemar (PSOL), Lecinho externou intenção de reformar o Regimento Interno da Câmara, além de trabalhar para limitar o número de reeleições dos presidentes a apenas um biênio, numa evidente alfinetada no seu antecessor, que dirigiu a Câmara por quatro biênios consecutivos e que desejava um quinto mandato.


- Vou precisar de ajuda para mudar o Regimento Interno para que não se tenha nenhuma brecha e para que não seja confuso como ele é hoje. E é um desejo muito grande meu que a presidência tenha alternância de poder. Acho que ficar dois biênios na presidência é o suficiente. A alternância de poder faz bem à democracia. A gente precisa de alguma fórmula, caminho, para mudar isso. Para que ninguém queira ficar aqui eternamente. Isso não faz bem à democracia - disse o novo presidente.


Formam a Mesa Diretora com Lecinho Bredas os vereadores Vinícius (SDD), Magu dos Brinquedos (Avante), Claudinei Siqueira (Rep), Cici Maldonado (PL), Bruno Porto (Cida) e Piero Cabral (PMB) como 1°, 2°e 3° vice-presidentes e 1°, 2° e 3° secretários, respectivamente.


Logo após a cerimônia de posse e da eleição da Mesa Diretora, Nelson Ruas foi empossado como novo prefeito de São Gonçalo. Sergio Gevu (PL) é o seu vice.


Veja vídeo da cerimônia na Câmara de Vereadores.








POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page