Buscar

Luiz Palmier celebra Nutricionista

O encontro também reuniu alunos do curso de Nutrição da Universo

"Ser nutricionista é compreender que a nutrição é uma das condições mais importantes na promoção de saúde e bem estar", afirmou Rafaella Hoffmann,  nutricionista e uma das organizadoras da Feira de Nutrição que aconteceu nesta sexta-feira (30) no Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto. Dia 31 é comemorado o Dia do Nutricionista, e como forma de aproximar a população do debate sobre alimentação saudável e homenagear os profissionais, a Feira reuniu estudantes, profissionais da área e o público da região. 


- Poder realizar um dia de portas abertas para a população ouvir e aprender mais sobre hábitos saudáveis é muito gratificante. Fazer serviço público de qualidade é estar perto das pessoas - afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

 

A equipe de nutrição do hospital é composta por seis profissionais que atuam na elaboração do cardápio dos pacientes adultos e no lactário, responsável pela produção de mamadeiras para os recém-nascidos. Por dia são produzidas cerca de 6 mil mamadeiras para complementar a alimentação dos bebês. 

- A nutrição hoje é a base de todo sistema da saúde. Tudo está relacionado a ela. A associação dos alimentos para uma dieta saudável, para a prevenção e tratamento de doenças hoje é uma realidade - afirmou Eraldo Azevedo, diretor geral do Complexo Hospitalar. 

A atividade contou com aulão de zumba, avaliação e orientação nutricional, alimentos funcionais, sucos e chás detox; aprendendo sobre as frutas; informações sobre a quantidade de sal e açúcar dos alimentos e workshop de culinária alternativa.


O encontro também reuniu alunos do curso de Nutrição da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que realizam estágio de nutrição social na unidade. 


- Essa parceria é fundamental, tanto para a formação dos nossos alunos quanto para a ampliação do debate sobre alimentação e o acesso a um serviço de qualidade, pensando desde a formação desses profissionais. Comer bem não significa comer caro, então tendo esse olhar mais próximo da realidade do nosso público podemos proporcionar dentro das demandas e das necessidades dele - disse Dayse Mary Amaral, supervisora de estágio de nutrição social da Universo do bairro Trindade.


- A nutrição em saúde pública me inspira por defender que todos tenham direito a uma boa nutrição e uma boa relação com a alimentação. Ser nutricionista em saúde é estar integrado a uma rede repleta de outros profissionais de outros setores, da relação com a comunidade e com toda a sociedade - afirmou a nutricionista Rafaella Hoffmann. 


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon