Buscar

Mais dois pacientes curados da Covid-19 deixam hospital em São Gonçalo

Pacientes tiveram alta dos hospitais de Lagoinha e Luiz Palmier

Foto: Divulgação

Mais dois pacientes vítimas do Covid-19 receberam alta e deixaram o hospital em São Gonçalo. Na manhã desta segunda-feira (8), Fernando Gonçalves, de 42 anos, teve alta do Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.


No domingo, foi a vez de Risélia Carvalho Tajima, de 45 anos, receber os aplausos dos profissionais de saúde ao deixar a enfermaria do Hospital Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto. Até o momento, 425 pacientes internados em São Gonçalo foram curados do Coronavírus. 

- Se eu pudesse resumir minha passagem por este hospital em uma palavra seria amor - garante Fernando Gonçalves após passar cinco dias internado entre o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e enfermaria. 

Após uma semana de tosse, dispneia e astralgia, Fernando foi internado na sala amarela do Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Em seguida foi levado para o CTI, onde permaneceu por três dias. No último sábado, foi transferido para o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, aberto há uma semana pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo, onde teve alta na manhã desta segunda-feira. 

No domingo foi a vez de Risélia Carvalho Tajima ir para casa junto com os seus familiares após sete dias de internação. Após a visita da médica Elaine Moneratt, a paciente recebeu alta e o carinho da equipe de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e maqueiros do Hospital Municipal Luiz Palmier. 

- Muito obrigada por tudo. Fiquem com Deus. Se cuidem - disse Risélia ao deixar a unidade de saúde que é referência no atendimento a pacientes com Coronavírus em São Gonçalo. 



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon