Buscar

Marcelo Eco assina obra na fachada do Teatro Municipal de São Gonçalo

O artista ainda vai realizar mais duas intervenções no pórtico da Praça Luiz Palmier e na Casa das Artes Villa Real

A obra foi batizada de "Raiz Forte"/Foto: Divulgação

A arte do renomado grafiteiro e ilustrador, Marcelo Eco, começou a estampar as paredes do Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, em São Gonçalo. A obra, denominada "Raiz Forte", toma forma em uma grande parede de 18 metros de altura por 14 de largura, em uma imagem minimalista e abstrata. A previsão é que o trabalho seja finalizado ainda nesta semana.


Nascido em São Gonçalo e tendo vivido na cidade até os 25 anos, não à toa Marcelo Eco decidiu nomear a obra como "Raiz Forte", uma vez que a parceria traz o artista de volta à sua terra, após rodar o mundo com exposições em diversos países, como Itália, França, Egito, Angola, Chile, Argentina, Holanda e Alemanha.


- Este é um teatro contemporâneo e quando eu via este paredão, já imaginava que deveria exalar não somente esta bela arquitetura, mas também a arte por fora da estrutura. Ser o primeiro artista a expressar minha obra na frente do teatro está sendo uma grande honra, pois essa cidade me deu tudo, me formou como ser humano. Estar retribuindo isso agora para sociedade me dá um sentimento de pertencimento. É um lugar que me orgulho muito, com pessoas batalhadoras. Fico feliz pela atual gestão ter tido essa sensibilidade - conta Eco.

Com estilo marcante e tendo o universo urbano como inspiração, o renomado grafiteiro ainda vai realizar mais duas obras na cidade: uma no pórtico localizado na Praça Luiz Palmier, no Centro, com imagens gráficas emblemáticas de São Gonçalo; e outra na Casa das Artes Villa Real, no Zé Garoto, com uma arte abstrata "linkando" as quatro grandes obras realizadas na cidade. A primeira foi desenvolvida no Centro de Convivência Socioambiental da Mata Atlântica, localizado na Área de Proteção Ambiental Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula, onde o artista trouxe para os gonçalenses sua obra "Eco X Ego" no início deste mês. 


Com previsão de término da pintura do Teatro Municipal até sexta-feira (23), a expectativa é que as duas últimas obras tenham início a partir da próxima semana. 


Teatro Municipal

O equipamento cultural foi entregue oficialmente em agosto deste ano, mas ainda não foi aberto ao público devido às medidas de prevenção contra o coronavírus.

Com 240 lugares, divididos entre plateia e mezanino, o teatro vai oferecer aos gonçalenses acessibilidade e estrutura profissional para apresentações musicais, de dança e teatro. O prédio conta com equipamentos modernos de iluminação e sonorização, cênicos e de acústica, além de camarins, banheiros, cabine de som e salas de apoio e para a administração.


O Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha – fica localizado ao lado da Prefeitura de São Gonçalo, que fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon