top of page

Maricá discute rumos do turismo na cidade

O ordenamento de trânsito e a segurança nos finais de semana estiveram entre os pedidos dos comerciantes

Reunião ocorreu em Itaipuaçu/Foto: Divulgação
Reunião ocorreu em Itaipuaçu/Foto: Divulgação

Cerca de 150 empresários e comerciantes de Itaipuaçu participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Turismo para apresentar o calendário de eventos de 2020 e dialogar sobre as demandas do setor para o ramo turístico.


Representantes de Itaocaia Valley, Barroco, Recanto, Gaviões e Praça da 70, no Jardim Atlântico, levaram as demandas e vão debater com a secretaria a construção de produtos turísticos para os locais.


O ordenamento de trânsito e a segurança nos finais de semana estiveram entre os pedidos dos comerciantes, principalmente em locais como a Praça da 70 e no Barroco.

O calendário 2020 para Itaipuaçu prevê, Maricá Praia Show e Festival de Verão (Recanto) em janeiro, II Exposição de Carros Antigos de Itaipuaçu (março), a já tradicional Festa da Pesca (maio), Maricá 206 anos (maio), 6º Caveira’s Moto Fest na Praça dos Gaviões (julho) e uma nova edição do grande sucesso que foi o Maricá BierFest – Festival de Cerveja Artesanal, na Praça do Ferreirinha (outubro).


- Conhecemos um pouco do que os empresários da região pensam sobre turismo. O calendário 2020 poderá ter mais atrações. Os bairros como o Recanto e Itaocaia, além de outros, estão no radar da Secretaria de Turismo. Precisamos criar produtos de acordo com a realidade de cada local e não, simplesmente, criar por criar um novo produto turístico - disse José Alexandre de Almeida, secretário de Turismo, que adiantou que outros encontros mais específicos com cada setor serão realizados.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page