Buscar

Maricá: barreiras Sanitárias voltam e 703 veículos são barrados de entrar na cidade

As abordagens chegaram próximo a 18 mil veículos

Barreiras sanitárias – Foto: Vinícius Manhães

O retorno das barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos de Maricá no último final de semana (01 e 02/08) apresentou um saldo positivo. A medida é mais uma ação da Prefeitura para reduzir o risco de um avanço da pandemia de Covid-19 no município como eventual resultado de medidas de retomada gradual das atividades e como reação ao desrespeito aos protocolos de segurança que vem mantendo a situação da doença sob controle na cidade.


Segundo levantamento da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP) houve uma redução de 5.575 veículos na orla, ou seja, cerca de 20% a menos se comparada com a semana anterior (25 e 26/07).


Instaladas na Estrada dos Cajueiros, Rodovia RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí), as abordagens chegaram próximo a 18 mil veículos e, destes, 703 retornaram em razão da operação. Em áreas onde nas semanas anteriores ocorreram aglomerações e atos de desafio aos controles de segurança, a situação foi melhor neste fim de semana.


Para Fabiano Horta, prefeito de Maricá, não há dúvidas de que as barreiras sanitárias são ferramentas importantes que ajudam no controle da pandemia.

- Fizemos um grande esforço para garantir que as pessoas possam retornar as atividades essenciais com segurança. Agora precisamos que todos cooperem. Essa responsabilidade é de todos nós - disse.


Nos dois dias de barreira sanitária o fluxo de veículos que deram entrada em Maricá chegou a 36.857, já o número de saída ficou em 35.272, o que significou uma redução de 15% (6.231) de veículos se comparado com o mesmo período da semana anterior.


Obtidos por intermédio do sistema de câmeras inteligentes do município, do qual é possível monitorar o fluxo de veículos na cidade, a SEOP destacou que os números do primeiro fim de semana de agosto foram muitos expressivos e que o objetivo das barreiras sanitárias foi totalmente alcançado.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon