top of page

Marlos Costa se filia ao PDT para disputar prefeitura de São Gonçalo

Ato de filiação teve a presença de caciques da legenda no Rio


Principais lideranças do partido participaram do evento no Centro na última sexta, 14/Foto: Divulgação
Principais lideranças do partido participaram do evento no Centro na última sexta, 14/Foto: Divulgação

O ex-secretário de Assistência Social de São Gonçalo, Marlos Costa, se filiou na noite de sexta-feira (14) ao PDT, com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que na ocasião estava acompanhado do seu secretário de Planejamento, Axel Grael, pré-candidato do partido em Niterói.

O presidente municipal do PDT de São Gonçalo, Miguel Moraes, disse que é muito importante a parceria com Niterói para São Gonçalo seguir o mesmo caminho do desenvolvimento.

- Com certeza o nome de Marlos é excelente para liderar o município e junto com essa aliança com Niterói e a Martha Rocha no Rio, vamos botar São Gonçalo nos eixos - disse Moraes. Segundo Carlos Lupi, o nome de Marlos Costa, como pré-candidato a prefeito de São Gonçalo é o ideal para mudar os rumos da política na cidade.

- Levei um ano ‘namorando’ com o Marlos para tirar ele do PSB e levá-lo para o PDT. Foi um ganho para o partido, que se fortaleceu, e um ganho para os gonçalenses que a partir de agora poderão contar com uma gestão moderna e competente do Marlos - disse Lupi. Presidente do PDT de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves, disse que vai fazer de tudo para ajudar Marlos em São Gonçalo.

- A população tem que refletir nessa filiação do Marlos para acabar com o sofrimento da população, que sofre com o desemprego, que só aumenta na cidade. Temos um projeto pronto na ordem de R$ 150 milhões, para recuperar os estaleiros de Niterói e São Gonçalo, que vão gerar de cara 20 mil empregos e essa é só a primeira ajuda que vou dar ao Marlos, que terá um papel importante na geração de empregos na cidade - disse Neves. Neves ainda falou dos problemas de São Gonçalo nas áreas da educação, segurança e saneamento básico e disse que o militante do PDT precisa ter unidade no campo popular para enfrentar e combater as carências do município, como a falta de um transporte de massa eficiente.

- Marlos não tem nenhuma área de atrito que a oposição possa utilizar e agora chegou a hora da vitória. Marlos no PDT é imbatível, porque sem dúvida, a nossa legenda é a mais popular e mais forte do Rio de Janeiro - frisou Neves.

Segundo Marlos, chegou a hora de seu novo ciclo político gerar frutos para o bem da população de São Gonçalo.

- Saí do PSB e fui para o PDT, mas continuo no campo progressista para fortalecimento das ações municipais. Precisamos de parcerias para o crescimento e integração das políticas públicas para tirar São Gonçalo deste buraco - ressaltou o pré-candidato.

Marcaram presenças na filiação a deputada estadual Martha Rocha, pré-candidata do partido no município do Rio; o deputado federal Chico D’Ángelo, o secretário Geral do PDT-Niterói, Miguel Vitoriano, do secretário Regional da Região Oceânica, Carlos Boechat e o secretário de Agricultura de Maricá, vereador Júlio Carolino.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page