top of page

Marquise renova frota com 20 novos caminhões para a coleta de lixo em SG

Veículos entram em operação no início do mês de janeiro

Todos os caminhões são automáticos, eletrônicos e com sistema de baixo ruído e alta retenção de chorume/Foto: Divulgação
Todos os caminhões são automáticos, eletrônicos e com sistema de baixo ruído e alta retenção de chorume/Foto: Divulgação

A empresa concessionária Marquise Ambiental, responsável pela coleta de lixo em São Gonçalo, renova a frota com 20 novos caminhões compactadores para realizar a coleta de lixo domiciliar no município, o único no Brasil a contar com 100% da frota de coletores climatizados e automatizados.


A entrega dos veículos ocorreu na manhã desta quarta-feira(12), no pátio da empresa, no bairro Anaia, com a presença do prefeito José Luiz Nanci.


Somente no mês de novembro foram recolhidos 29 mil toneladas de lixo. Com as novas aquisições, o prefeito comemora a renovação da frota e a melhoria do serviço de coleta.


- Por dia, coletamos em média 900 toneladas de lixo em nossa cidade. Esses novos veículos irão auxiliar em diversos aspectos e têm uma capacidade para recolher mais resíduos, vêm equipados com automatizadores, aumentando a capacidade de coleta de lixo - explica Nanci.


De acordo com o diretor-presidente da Marquise Ambiental, Hugo Nery, além de otimizar o serviço, os novos veículos representam uma redução nos custos e aumento de produtividade.

- Todos os caminhões são automáticos, eletrônicos e com sistema de baixo ruído e alta retenção de chorume. Hoje a cidade de São Gonçalo conta com o que existe de melhor no mercado de coleta de lixo. Fazemos nossa parte, trazendo a estrutura necessária para que a cidade tenha a assistência adequada, mas é fundamental que os munícipes também façam sua parte, ensacando seu lixo de forma adequada e colocando na calçada para o recolhimento na hora certa. Só depende da atitude de cada um de nós - garante.  


Todos os caminhões entram em operação a partir do dia 2 de janeiro, fazendo a substituição dos carros antigos que prestam o serviço.


A Prefeitura de São Gonçalo tem um cronograma para a coleta do lixo por bairro, que pode ser conferida no site da Marquise (www.marquiseambiental.com.br), e dispõe ainda de canais de comunicação para reclamações e sugestões através do 0800-023-5555.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page