top of page

Maternidade Municipal de SG passa por sanitização

Militares do Exército fizeram a higienização

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Maternidade Municipal Mário Niajar, no Alcântara, ganhou reforço no sistema de proteção contra o Coronavírus. Soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói, garantiram a sanitização de todos os setores da unidade. A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de São Gonçalo e o Ministério da Defesa que está beneficiando unidades de saúde da cidade. 


Enquanto mães e bebês tomavam banho de sol, os militares se dividiram em grupos e seguiram para as enfermarias, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, salas de parto e áreas administrativas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária. 


- Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança às mães e principalmente aos bebês. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o Coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental - garantiu o prefeito José Luiz Nanci.   


O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana na Casa de Saúde Nossa Senhora das Vitórias e agora na Maternidade Mário Niajar. O serviço irá beneficiar nos próximos dias o Pronto Socorro Infantil; UMPA de Nova Cidade; Hospital de Retaguarda Gonçalense (antiga Casa de Saúde Menino Deus); Hospital Municipal Luiz Palmier, Pronto Socorro Central; UMPA do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha. 



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page