top of page

Mirante recebe exposição a partir desta sexta-feira

Mostra foi adiada por causa das fortes chuvas de ontem (22)

Exposição fica até o dia 10 de janeiro de 2021/Foto: Divulgação
Exposição fica até o dia 10 de janeiro de 2021/Foto: Divulgação

Adiada na última terça-feira (22) devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, a estreia da exposição "Água: da abundância à escassez" acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 15h, no Mirante de Contemplação Professor Elmo da Silva Amador, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves.


A mostra, que faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 130 anos de emancipação político-administrativa de São Gonçalo, conta com parceria do Museu do Amanhã, Observatório da Baía de Guanabara e do Projeto Colabora.

A mostra fotográfica retrata a questão hídrica no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e na Baía de Guanabara. Ela foi criada para acompanhar o Seminário Crise Hídrica no Brasil, em 2016, com objetivo de refletir sobre os problemas que envolvem poluição de mananciais, impactos das mudanças climáticas e a importância dos modos de consumo deste bem precioso, conscientizando sobre o desperdício da água.


O Mirante de Contemplação fica localizado no Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves. A exposição pode ser visitada às terças e quintas, das 9h às 18h, e sextas, sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h, até o dia 10 de janeiro de 2021. 


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page