Buscar

Molecada da Creche Bem Comum participa de contação de histórias na biblioteca municipal

Cerca de 30 crianças participaram da visita

A Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa recebeu, nesta segunda-feira (11), a visita da Creche Obra Social Bem Comum, que funciona no bairro Porto Velho. A ação faz parte do "Projeto Brinca Comigo", da Subsecretaria de Ações Pedagógicas, através da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed), que devido ao grande sucesso, foi prorrogado até o mês de dezembro, para que todos possam participar do evento.

Cerca de 30 crianças participaram da visita e puderam conhecer o acervo de livros infantis, que já está disponível em estantes especialmente preparadas para atender aos pequenos leitores. A biblioteca conta com clássicos de autores brasileiros consagrados como Monteiro Lobato e Ana Maria Machado, entre outros. 


As crianças ouviram atentas, mas também interagindo com Júlia Dekid, contadora de história da Semed. Depois participaram de atividades lúdicas pra interpretar as histórias contadas. Foi uma tarde de muita diversão e descontração para os alunos da creche, que saíram da biblioteca pensando em retornar brevemente para ouvir mais histórias infantis.

- Me sinto feliz e realizada quando, ao contar as histórias, vejo o brilho nos olhos das crianças, e também a participação delas, com interação com o personagem que está sendo apresentado, tudo isso só mostra que escolhi um trabalho que me deixa realizada - afirmou Júlia Dekid.


- As visitas, sejam elas para a biblioteca para ouvir contação de histórias, e passeios, são importantes para as crianças, pois desenvolvem neles uma maior socialização com pessoas de fora do seu cotidiano, e saem da rotina da sala de aula para conhecer novos ambientes - ressalta Marli Ventura, responsável pela creche Obra Social Bem Comum.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon