Buscar

Molecada se esbalda na APA em comemoração ao Dia da Árvore

Alunos da Rede Municipal participam de atividade em alusão ao Dia da Árvore na APA do Engenho Pequeno

Na última sexta-feira (20), a Organização não-governamental Amigos Anônimos em Prol dos Animais (AAPA) e Grupo de Teatro Sofá Laranja, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram uma atividade de conscientização para cinco escolas da rede municipal de São Gonçalo, dentre elas: UMEI Margarida Maria Garcia de Araújo, E. M. Maria Amélia Areas Ferreira, E. M. Mário Quintana, E.E. Municipalizada Coronel Amarante e CIEP Municipalizado Dr. Armando Leão Ferreira. O passeio consistiu em uma visita à Área de Proteção Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, com o objetivo de comemorar o Dia da Árvore e mostrar a importância da preservação do meio ambiente e da proteção animal na sociedade.


- A AAPA nos convidou a realizar esse evento visando apresentar às crianças e adolescentes como realizar uma preservação do meio ambiente e cuidado com os animais. Queremos trazer a eles como a natureza é essencial para nossa vida desde novos, para no futuro se tornarem adultos protetores - explica Luciane Marinho, gestora da APA.

Na programação, a equipe da ONG promoveu conceitos de preservação ambiental e animal, além de uma atividade interativa com a apresentação da peça teatral “A História de Osteobaldo e Bartolomeu” e a distribuição de lanches para as crianças durante a exibição. Neste dia, também, alunos e professores das unidades doaram para AAPA papéis, livros inutilizados, revistas e jornais, para ajudar no projeto e incentivar o alerta do desmatamento e a importância da reciclagem e reutilização dos objetos.


ONG

A Amigos Anônimos em Prol dos Animais é uma ONG de proteção animal que foi fundada em 15 de dezembro de 2018, com o objetivo de atuar na defesa do direito do bem-estar físico e psicológico dos animais e dar suporte às instituições e cuidadores que lutam em favor da proteção animal. Está localizada no bairro Rocha e realiza constantemente ações externas em relação a cuidado dos animais, assim como trabalhos de coleta de materiais recicláveis e de venda de materiais doados por simpatizantes da causa, nos bazares promovidos pela instituição.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon