top of page

Moradores do Pita e Barro Vermelho farão protesto contra Águas do Rio

Manifestantes farão concentração às 19h na esquina da Mentor Couto com Pio Borges. E pedem: "Tragam um balde vazio!"


Por Cláudio Figueiras

10 dias sem água/Foto: Divulgação
10 dias sem água/Foto: Divulgação

Privatizou, São Gonçalo recebeu R$ 1 bi, mas deu ruim.


Moradores e comerciantes dos bairros Pita e Barro Vermelho organizam uma grande manifestação de protesto contra a empresa Águas do Rio nesta quarta (27) às 19 horas. O motivo? Dez dias sem água.


"Estamos convocando todos os moradores e comerciantes do Pita e Barro Vermelho para uma MANIFESTAÇÃO, externando toda nossa insatisfação e repúdio contra a Empresa AEGEA- Águas do Rio", diz o chamado de convocação.


Os organizadores do protesto alegam que a empresa dá de ombros para as reclamações e pedidos de solução do problema feitos de todos os meios legais possíveis: presencial na sede da empresa, até ofícios, ligações para o 0800 e mensagens via Whatsapp.


"Até agora nada. E não satisfeitos com as diversas desculpas apresentadas, agora eles dizem que não existe falta d'água nos bairros, um completo ABSURDO E DESCASO COM A POPULAÇÃO!", dizem os organizadores.



A concentração da manifestação começa às 19h na esquina da Rua Mentor Couto.


"Venha e traga um balde vazio!", pedem os manifestantes.



A Águas do Rio (Aegea) foi criada a partir da venda da Cedae por R$ 23 bilhões pelo governo do estado do Rio de Janeiro em abril de 2021.


Em dezembro a empresa assumiu 100% das operações em São Gonçalo e desde então tem sido motivo de dor de cabeça dos moradores que reclamam dos serviços, falta d'água e das contas altas que, em alguns casos, triplicaram de preço.


A Câmara de Vereadores debate a instalação de uma CPI para apurar as denúncias contra a empresa e os serviços da Águas do Rio na cidade.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page