Buscar

Mulher espancada e morta, corpos desovados: chapa esquentou no LF; Cidades testam Covid em massa

Atualizado: Jun 10


Os principais jornais e sites do leste fluminense trazem a repercussão, hoje (9), da decisão da Justiça que derrubou os decretos do governo e Prefeitura do Rio que relaxavam o isolamento social. Na parte que nos interessa, o governador Wilson Witzel anunciou que vai recorrer de liminar que suspende flexibilização (O São Gonçalo).


A decisão do juiz Bruno Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, porém, não interferiu nas normas definidas para os transportes intermunicipais, que continuam circulando sem restrições (O Fluminense).


Para todo o estado ficam suspensos os serviços no Detran, camelôs; funcionamento de concessionárias e lojas de móveis e decoração; atividades aquáticas, como nadar ou surfar no mar; atividades físicas ao ar livre; atividades religiosas presenciais.


Embora tenham flexibilizado o isolamento social - com exceção de Itaboraí, que estendeu as restrições até 22 de junho (Plantão Enfoco) - municípios da região seguem as orientações da OMS em investir na testagem em massa da população. Maricá, Niterói e Itaboraí criaram polos de testagem rápida via agendamento e em drive-thru (Jornal Daki).


A violência não dá descanso na região. De domingo até hoje foram registradas quatro mortes violentas. Em Maricá dois homens foram assassinados após participarem de um baile num condomínio residencial em Itaipuaçu. Os corpos foram encontrados na localidade conhecida como Rincão Mimoso (LSM).


O São Gonçalo registra que "Homem desaparecido em Niterói é encontrado enterrado em cova rasa". O corpo foi encontrado na Estrada Itália, no Engenho do Mato, em Niterói, e vítima pode ser um homem que estava desaparecido desde o final do mês de abril. A identificação da só será confirmada após exames de DNA. 


E a Polícia investiga a morte de uma jovem, de 22 anos, que ainda não teve a identificação divulgada, que foi espancada numa comunidade situada no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo (A Tribuna). A mesma Tribuna registra o protesto de motociclistas após acidente ocorrido em Icaraí. Os motociclistas querem que sejam retirados blocos de concreto (conhecidos como “gelo baiano”) da pista.


Essas as notícias mais relevantes no LF às 14:33 horas de hoje, 9 de junho.


Boletim Covid-19 (8/6/2020).


 

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon