Buscar

Mulheres do Jardim Catarina produzem máscaras para distribuição gratuita nas comunidades de SG

Para bancar a iniciativa foi criada 'vakinha' online para receber doações


Por Cláudio Figueiras

Mulheres solidárias/Foto: Arte JornalDaki

O coletivo de Mulheres empreendedoras do Centro Comunitário do Jardim Catarina (CCJC), teve uma iniciativa de empatia contagiante no combate à Covid-19: confeccionar em larga escala máscaras de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade social, econômica e sanitária de São Gonçalo. 


Inicialmente a produção do coletivo foi de 300 máscaras. Porém, com a parceria do colaborador e coordenador do CCJC, Rafael Abreu, estima-se  produzir cerca de 50 mil máscaras de proteção 100% algodão, de tecido duplo, laváveis e reutilizáveis. O objetivo é a  distribuição gratuita para pessoas do grupo de risco, moradores de comunidades gonçalenses além do Jardim Catarina e para os abrigos de Idosos de São Gonçalo.


Rafael Abreu acredita que cabe a toda sociedade civil apoiar iniciativas solidárias como essa:


- Essa causa é legítima e de suma importância para a nossa sociedade, tendo em vista que a proteção e a higiene são os melhores métodos para evitar a propagação e o contágio do coronavírus. Mediante os decretos que visam a obrigatoriedade desse EPI (equipamento de proteção individual) é preciso pensar nas pessoas que não têm condições de se proteger nesse momento. Cabe a toda sociedade civil organizada apoiar iniciativas como essa, que visa a preservação da vida. As pessoas precisam entender que protegendo o próximo você também estará protegendo a si mesmo - observa Abreu.


Para manter de pé a iniciativa foi criada uma vakinha online: http://vaka.me/988337.

Acesse o link, conheça e faça parte dessa campanha você também.


As mulheres engajadas na missão solidária são Rosilene Rodrigues e as artesãs e costureiras  Márcia Andrea de Aquino, Rita de Cássia,  Nilceia Gonçalves,  Rosilene Figueiredo Monnerat,  Vanessa Pereira, Rosimere Rodrigues, Edna Araújo, Lena Oliveira e Jaqueline

Rodrigues.




MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon