Buscar

Mulheres negras homenageadas na Câmara de SG


O mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB) realizou, na última segunda-feira (05/08) na Câmara Municipal de São Gonçalo, uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Durante a homenagem foi entregue o Título de Mérito Legislativo Municipal Marielle Franco de Direitos Humanos. A celebração foi inserida no Calendário Oficial do Município através da Lei nº 890/2018, de autoria do parlamentar.


- Criamos esse título por entendermos que a partida da Marielle não foi uma perda apenas para a sua família, sentimos como se fosse uma irmã, uma pessoa da nossa família. Era uma mulher negra, de luta, que defendia os direitos humanos. Hoje estou nessa Casa Legislativa na qualidade de Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, e não estou fazendo mais do que minha obrigação em homenagear a essas mulheres e também por ter criado o título Marielle Franco de Direitos Humanos - disse o Vereador Professor Paulo.

Compondo a mesa, além do Vereador Professor Paulo, estava o pai da SAUDOSA vereadora Marielle Fraco, Sr. Antônio Francisco da Silva Neto, representando a mãe da Marielle, Marinete Silva; a Deputada Estadual Enfermeira Rejane; a representante do Fórum de Mulheres Negras de São Gonçalo, Avanir Carvalho Fontes; a Vereadora de Niterói Verônica Lima; a representante do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, Oscarina Souza Siqueira e a representante da Assossiação LGBTI+ São Gonçalo, Thalia Carvalho Santos.


Muito emocionado o Sr. Antônio falou sobre o legado deixado por sua filha e de como não vai deixar que a luta dele caia no esquecimento.


- Calaram a minha filha, mas não vão calar o legado dela. Enquanto ela receber homenagens como essa aqui, enquanto nós tivermos ao nosso lado pessoas como essas senhoras que fazem parte da mesa, o legado de Marielle não vai ser esquecido - exclamou Sr. Antônio Francisco.


Foram homenageadas também Flávia Fabiana da Silva, Maria do Nascimento Silva, Tânia Correa da Silva, Rosimere Maria da Silva, Nadir Mariana de Vasconcellos, Isabella Nanubia Correa, Emília Cândido do Nascimento, Lucilia de Oliveira, Fátima Maria dos Santos e Bárbara Christina Cardoso.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon