top of page

Mutirão de mamografia durante Outubro Rosa em São Gonçalo

Marcações serão realizadas em diversos pontos da cidade

O Espaço agenda os exames/Foto: Divulgação
O Espaço agenda os exames/Foto: Divulgação

No ano de 2019, mais de 8 mil mamografias foram agendadas no mutirão realizado pela Prefeitura de São Gonçalo durante o Outubro Rosa. Pensando em ampliar ainda mais o acesso aos exames de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário especial para a campanha deste ano. A partir da próxima segunda-feira (5) até o dia 31 deste mês, os exames poderão ser marcados em cinco endereços diferentes, entre shoppings e unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.


As marcações serão realizadas no Shopping Partage, São Gonçalo Shopping, Pátio Alcântara, Centro de Imagem e Espaço Rosa, em diferentes horários. É importante destacar que o exame de mamografia anual é recomendado às mulheres a partir dos 40 anos, mas, em casos de histórico familiar de câncer de mama, a realização do exame é indicada a partir dos 35 anos.

Segundo o secretário de saúde, Jefferson Antunes, o resultado de ações como essa costuma impactar positivamente a população, pois alerta para a necessidade do exame. É importante que as mulheres tenham atenção com suas próprias mamas, ainda mais se já tiverem casos na família.


“Queremos reforçar a importância de adoção de hábitos saudáveis à postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas, já que diagnosticando precocemente o câncer, existe 95% de chance de salvar a vida da mulher. A principal ferramenta é a conscientização em conjunto com a prevenção”, explica o secretário.


Para realizar a marcação é necessário que a paciente esteja munida do pedido do médico do SUS, cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). Todos os agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira.


Serviço:

Shopping Partage: Av. Pres. Kennedy, 425 - Centro, das 10h às 18h

São Gonçalo Shopping: Av. São Gonçalo, 100 – Boa Vista das 10h às 18h.

Pátio Alcântara: Rua Carlos Gianelli – Alcântara – das 10h às 18h

Centro de Imagem: Rua. Cel. Serrado, 1600 - Zé Garoto das 9h às 17h.

Espaço Rosa: Rua Francisco Portela, 2744 – Zé Garoto das 9h às 17h.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page