top of page

Mutirão Pet na Feira de Neves vai arrecadar ração e medicamentos neste domingo (15)

Ação é organizada pelo Coletivo de Proteção Animal 'Meu Focinho Amado'

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Neste domingo (15) o Coletivo de proteção animal "Meu Focinho Amado" estará presente na Feira de Neves num mutirão de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais de rua e resgatados. A ação tem apoio institucional do mandato do vereador Prof. Josemar (Psol).


A advogada e militante da causa da Prteção Animal, Amanda Saraiva, uma das coorddenadoras do grupo, chama atenção para o agravamento da situação dos animais abandonados da cidade:


"Encontramos animais famintos, doentes, muitas vezes até mutilados. São Gonçalo, em especial, possui uma população de animais de rua que vai além de cães e gatos. Também encontramos cavalos, porcos, bovinos entre outros. Todos esses animais são invisíveis para o Poder Público. Precisamos conscientizar a população que a causa animal envolve não só o bem-estar desses animais, mas também uma questão de saúde pública. A sociedade precisa se unir e cobrar políticas públicas sérias e efetivas na Cidade”, disse Amanda.


O Coletivo foi fundado em novembro do ano passado, com objetivo de atuar na pauta animal de forma prática, como as feiras de arrecadação, e de forma institucional, propondo projetos de lei e políticas públicas.


A distribuição de cartilhas e materiais de conscientização animal também fazem parte da ação do grupo.


As doações e maiores informações sobre o Coletivo “Meu Focinho Amado” podem ser encontradas na página do Projeto no Facebook.


*Contatos:

* (21)98191-4425 (Mônaco)

* (21) 96826-9019 (Amanda)


 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page