top of page

Na volta do recesso, vereadores de SG aprovam reajuste de professores

Presidente da Câmara anunciou nova TV Câmara e concurso para o Legislativo

Diney Marins anunciou novidades/Foto: Divulgação
Diney Marins anunciou novidades/Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Gonçalo retornou do recesso legislativo ontem (1). Em pauta, a leitura de projetos de leis e uma votação de caráter de urgência de Mensagem do poder executivo. Com o plenário lotado foi aprovado por unanimidade, o projeto de  Nº 07/GP/2019, que "dispõe sobre a concessão de reajuste dos vencimentos básicos do quadro de professores da rede municipal de São Gonçalo", por 21 votos.

- O reajuste foi firmado por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no final do ano e a parcela seria paga em julho. Porém, a Mensagem chegou durante o recesso parlamentar, no dia 13 de julho, mas conseguimos hoje os pareceres das Comissões de Educação, a qual eu presido e da Comissão de Justiça e Redação, para votarmos em caráter de urgência. E, assim, os professores receberão o reajuste retroativo - disse o vereador e presidente da Comissão de Educação, Professor Paulo (PCdoB).


De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Diney Marins, existem muitos projetos que serão implantados ainda este ano.


- No segundo semestre vamos dar continuidade aos avanços e importantes mudanças que tem sido implementadas na Câmara Municipal, dando mais transparência a essa legislatura. Faremos a implantação da assinatura eletrônica, sistema de telefonia integrado com tarifação e controle de gastos, a TV Câmara ao vivo e a divulgação do Concurso Público - explicou Diney Marins.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page