top of page

Nanci assina termo que garante reforma da Policlínica Vila Três

Verba investida será de R$ 18 milhões


O secretário de Saúde Jefferson Antunes e o deputado Capitão Nelson estiveram presentes/Foto: Divulgação
O secretário de Saúde Jefferson Antunes e o deputado Capitão Nelson estiveram presentes/Foto: Divulgação

O Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, assinou na tarde desta segunda-feira (3), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, o termo de cooperação técnica que irá enviar ao município o valor de R$ 18 milhões em  verba de custeio para obras e equipamentos de estruturação da Policlínica Vila Três.


- Nossa prioridade hoje é entregar a Policlínica Vila Três para a população. As obras dessa unidade estão abandonadas há quase dez anos e vou conseguir entregar aos gonçalenses com diversos serviços de extrema importância - anuncia o prefeito.

O objetivo do Termo é auxiliar a Prefeitura na realização de obras e aquisição de equipamentos para unidades de saúde, e esta será para viabilizar a inauguração da unidade que irá contar com um Centro de Imagem com ressonância magnética, centro ortopédico, tomografia, cintilografia, raio-x, ultrassonografias, além de diversas especialidades médicas, como neurologia, dermatologia, entre outros.


- Essa parceria na área da saúde é fundamental, já que apesar dos esforços, os municípios estão passando por dificuldades. Estamos felizes por conseguir tirar do papel esta unidade que teve as obras abandonadas por outra gestão e inaugurar este ano, com este incentivo do Governo do Estado", comemora o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes.

Também presente ao encontro, o deputado estadual Capitão Nelson completou:


- Esse projeto vai beneficiar muito a população gonçalense, que vai poder contar com uma estrutura e equipamentos de última geração. Buscar recursos para projetos como esse é a prioridade como deputado estadual - conclui.


O termo é firmado com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. As reformas e aparelhamento das unidades devem respeitar os projetos e os cronogramas apresentados pelos municípios à Secretaria de Estado de Saúde.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page