Buscar

Nanci entrega equipamentos a Conselhos Tutelares de SG

Os conselhos fazem parte do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes e atuam na fiscalização


O prefeito entregou equipamentos junto a secretárias/Foto: Divulgação

O prefeito José Luiz Nanci e a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Maria Figueiredo, estiveram reunidos nesta sexta-feira (5), na prefeitura, com os presidentes dos Conselhos Tutelares de São Gonçalo para realizarem a entrega de 15 computadores e 3 bebedouros enviados pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social. O material recebido será distribuído entre as três unidades do conselho, que estão localizadas nos bairros Centro, Trindade e Raul Veiga.

Somos imensamente gratos ao Ministério da Cidadania pela doação desse material para a melhoria da equipagem dos conselhos tutelares. Nosso compromisso é em garantir a eficácia do atendimento e fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes de São Gonçalo - José Luiz Nanci.

O órgão, que conta com uma equipe interdisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, faz parte do sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes e atua na fiscalização, aperfeiçoamento e ampliação dos direitos dos jovens em risco e em situações de violência ou negligência. Os conselheiros acompanham essa parcela da população e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção poderá ser aplicada para cada caso. - Esse material irá proporcionar mais qualidade e agilidade no desenvolvimento dos nossos serviços. Nossa demanda é muito grande e precisamos oferecer um ótimo atendimento a cada um dos nossos usuários - disse Patrícia de Lima, presidente do Conselho Tutelar II. 

De janeiro até hoje foram contabilizados mais de 3.000 novos casos em andamento no município. Os maiores casos de denúncia são de maus tratos e abuso infantil. As denúncias são recebidas através do Disque 100, via Ministério Público, ou de forma presencial na sede do Conselho.

- O trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar é de muita responsabilidade. Agradecemos o Governo Federal pelo envio desse material que garantirá mais eficácia nos atendimentos às nossas crianças que tiveram seus direitos violados - concluiu Marta.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon