top of page

Nanci inaugura oficialmente Hospital de Retaguarda Gonçalense

Unidade fica na antiga Casa de Saúde Menino de Deus

Hospital tem capacidade para para 50 leitos/Foto: Divulgação
Hospital tem capacidade para para 50 leitos/Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo entregou oficialmente, nesta quarta-feira (1), o Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro. Importante unidade de saúde da cidade, é responsável desde março pela internação de pacientes sem coronavírus.

Com capacidade para 50 leitos, sendo oito de Terapia Intensiva, o hospital conta com serviços de laboratório e lactário, além de exames de ultrassonografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia.

- Montamos esse hospital em 15 dias, em uma força tarefa em que diversos profissionais nos ajudaram. Fico muito feliz em ver toda essa estrutura. Venho visitar os pacientes toda semana, acompanhando a evolução clínica de todos - explica o prefeito.

Segundo o diretor da unidade, Eraldo Pacheco, os serviços disponibilizados são essenciais para o bem-estar clínico dos pacientes.


- Em virtude da pandemia, o prefeito tomou atitudes para liberar leitos para atender a população com demanda do Coronavírus, por este motivo, os serviços do Hospital Luiz Palmier vieram pra cá - conta.  

Após a Prefeitura decretar situação de emergência, o executivo requisitou através de decreto, a antiga Casa de Saúde Menino de Deus, para que pudesse absorver os pacientes hospitalares sem coronavírus.  


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page