Buscar

Nas nuvens, por Victor Machado


O Flamengo venceu o Barcelona (Equador), na noite desta quarta-feira, no Maracanã, por 3 a 0, na segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Ao manter o padrão de jogo vitorioso da temporada passada e do começo de 2020, o Rubro-Negro dominou o adversário e usou literalmente a cabeça para somar mais três pontos: os gols de Gustavo Henrique e Bruno Henrique foram em ótimas jogadas aéreas – Gabriel Barbosa ainda no primeiro tempo cobrou pênalti e converteu. Mais uma atuação segura do melhor time brasileiro que não deve ter problemas para avançar na competição.

Copa do Brasil

Em jogo truncado e de baixo nível técnico o Figueirense venceu por 1 a 0 o Fluminense em Santa Catarina pela terceira fase da Copa do Brasil. Alemão marcou para os catarinenses. As equipes voltam a se encontrar na quinta-feira da semana que vem, dia 19/03, no Maracanã, às 21h30, para decidir uma vaga na quarta fase do torneio. Fluzão precisa abrir o olho, o adversário mostrou rápido contra ataque.


Coronavírus

A epidemia do novo Coronavírus já matou mais de 3.000 pessoas e começa a mudar a rotina dos eventos esportivos mundo a fora. A NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos) suspendeu sua temporada, os dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar foram adiados e muitas competições na Europa estão sendo realizadas com portões fechados. É muito possível que os campeonatos no Brasil também parem por prevenção.


Ronaldinho

O empresário e ex jogador Assis, está para Ronaldinho Gaúcho, como Neymar pai está para Neymar JR. Ambos vivem se metendo em confusões com participação dos seus respectivos pupilos. Um ídolo do esporte atrás das grades é lamentável.

Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon