top of page

Nascimento dá posse a Conselho de Alimentação Escolar em meio a impasse do kit merenda

Projeto do cartão alimentação deve ser abandonado


Por Cláudio Figueiras

Mauricio Nascimento comandou cerimônia de posse do CAE/Foto: Divulgação
Mauricio Nascimento comandou cerimônia de posse do CAE/Foto: Divulgação

Dois dias após a demissão da secretária de Educação, Lícia Damasceno, seu substituto, Mauricio Nascimento, deu posse ao novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o quadriênio 2021-2025, no Portal Alberto Carungaba, sede do conselho, no Boaçu. Foi o primeiro compromisso oficial de Nascimento como novo secretário de Educação.



A posse do Conselho ocorre em meio à crise da merenda nas escolas do município. A tentativa de implantação do cartão alimentação foi um fracasso, e um dos principais motivos da queda de Damasceno do cargo. A ideia deve ser abandonada e a distribuição dos kits alimentação retomada até o fim da pandemia, juntamente com a implantação do cardápio único nas escolas, de acordo com o novo secretário.



"A primeira coisa que estaremos ajustando é a questão do cardápio único nas escolas, obedecendo a normativa do Governo Federal, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Vamos implementar de maneira sólida esse cardápio único, atestando também a qualidade desses produtos, bem como a regularidade da refeição, garantindo uma alimentação integral para as crianças do nosso município", disse Nascimento .



O vereador Romario Regis (PCdob), um dos parlamentares da oposição que bateram mais duro na gestão Damasceno no primeiro semestre, se reuniu com Nascimento nesta terça (3) e comemorou a mudança, mas cobrou prazos para regularizar a situação com os estudantes do município:



"São Gonçalo não pode deixar os 48 mil alunos matriculados sem receber os kits. Isso significa que 140 mil kits estão atrasados. Ele informou que em poucos dias terá um prazo definitivo para resolver essa questão", disse Romario em sua página no Facebook.



O CAE é formado por sete conselheiros titulares e sete suplentes, composto por representantes de professores, profissionais da educação, sociedade civil, pais de alunos e do Poder Executivo.




POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page