top of page

Niterói define protocolos para cemitérios públicos no Dia de Finados

Haverá medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel para os visitantes

Maruí está pronto para visitas/Foto: Divulgação
Maruí está pronto para visitas/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói definiu o esquema de funcionamento dos cemitérios públicos da cidade no Dia de Finados, que ocorre na próxima segunda-feira (02). Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves informou que haverá medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel para os visitantes e protocolos de higiene e distanciamento social para garantir a segurança de todos. Todos os funcionários também vão usar equipamentos de proteção individual (EPI).


- Foi feito um planejamento conjunto das secretarias de Saúde, Obras e Conservação e Serviços para receber as famílias que comparecerão aos cemitérios públicos de Niterói no próximo dia 2. Todas as equipes já foram orientadas para realizar a medição de temperatura e disponibilizar álcool em gel para o acolhimento dessas famílias. Niterói tem sido um exemplo internacional no controle da pandemia. E isso se deve às ações da Prefeitura de Niterói, mas também à responsabilidade dos cidadãos, que estão perseverando nas medidas de higiene e distanciamento social. Estamos vendo que a Europa está enfrentando uma segunda onda da doença e é importante que nós não relaxemos nas medidas de prevenção ao coronavírus - informou o prefeito Rodrigo Neves.


Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 13.893 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 14.598 casos confirmados da doença e 140 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 475 óbitos.  



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page