top of page

Niterói inicia entrega dos cartões do programa Renda Básica Temporária

Cronograma de distribuição, que começa nesta segunda (20) foi divulgado em live do prefeito Rodrigo Neves


Cerca de 35 mil famílias serão beneficiadas por meio do programa Renda Básica Temporária, com o pagamento de R$ 500 por mês, em abril, maio e junho. A Prefeitura de Niterói iniciará a distribuição dos cartões pré-pagos nesta segunda-feira (20). A entrega segue até o dia 24 e será realizada em nove pontos da cidade, por ordem alfabética.


Todo o cronograma para a retirada dos cartões foi divulgado durante vídeo do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, nas redes sociais da Prefeitura.


O auxílio criado pelo Município tem como objetivo ajudar as famílias da cidade que tenham sido incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) até o dia 30 de março de 2020. Neste momento, não há uma inscrição prévia para receber o benefício, mas as famílias precisam consultar, via SMS ou site da Prefeitura, o local, a data e o horário para a retirada do cartão. 


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, reforça que é fundamental as pessoas agendarem seus horários e cumprirem o cronograma, uma vez que os cartões não serão distribuídos fora dos horários determinados.


Axel Grael lembrou, ainda, que todas as orientações para a retirada dos cartões estão disponíveis nos canais de comunicação da Prefeitura de Niterói e que, a partir deste sábado (18) também serão entregues pelas associações de moradores e igrejas, folhetos explicativos sobre como obter o auxílio.     

 

“Estamos disponibilizando quatro horários ao longo do dia: das 9h às 11h; das 11 às 13h; das 13h às 15h; e das 15 às 17h. Todo o planejamento foi organizado de forma a evitar aglomeração dos pontos de distribuição”, explicou Axel Grael. “Este benefício é uma importante ajuda para que essas pessoas possam cumprir o isolamento social com segurança, tendo garantido o direito às suas necessidades básicas, como alimentação e medicamentos”.   


Para consultar e ver se tem direito ao benefício, basta enviar um SMS para 28047, informando o CPF do responsável da família. Na página da Prefeitura de Niterói também foi disponibilizado um link (http://www.niteroi.rj.gov.br/rendabasica) com perguntas e respostas mais frequentes sobre o Renda Básica Temporária, além de informações sobre o agendamento. Em caso de dúvidas, é possível ainda enviar uma mensagem por WhatsApp para o número 98099-1157 ou email para psb@sasdh.niteroi.rj.br.


A distribuição dos cartões acontecerá em nove pontos: CEU Ismael Silva (Avenida Carlos Ermelindo Marins, 34, Jurujuba); Caio Martins (Rua Presidente Backer, s/n Icaraí); Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro); Horto do Barreto (Rua Doutor Luiz Palmier, s/n, Barreto); Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770, Fonseca); Escola Municipal Antinéia Miranda (Rodovia Amaral Peixoto, Km 2, Caramujo); CIEP 420 Di Cavalcanti (Estrada Caetano Monteiro, s/n, Badu); Escola Municipal Portugal Neves (Rua Quatorze, s/n, Piratininga); UMEI Vale Feliz (Rua Renato Pereira Machado, s/n, Engenho do Mato).


A distribuição seguirá o cronograma estabelecido por ordem alfabética. No dia 20, o atendimento será para os beneficiários que tenham o nome iniciado pelas letras A, B, C. No dia 21, as letras D, E, F, G, H, I. No dia 22, será a vez daqueles com as iniciais J, K, L. No dia 23, o atendimento é voltado para pessoas com nomes iniciados por M, N, O, P, Q. E, no dia 24, R, S, T, U, V, W Y, Z. O Responsável Familiar deverá apresentar documento de identificação com foto e documento que contenha o seu número de CPF para a retirada do cartão pré-pago.


Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17), Niterói tem 194 casos confirmados, 29 hospitalizados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva, 60 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 14 óbitos e tem 91 curados.

 

Os bairros com o maior número de casos confirmados são: Icaraí (77); Santa Rosa (15); Fonseca (13); Barreto (11); Itaipu (10); Centro (8); Engenhoca (8); Piratininga (6); São Francisco (6); Camboinhas (6); Ingá (5).


Já os bairros onde foram registrados os óbitos são: Icaraí (5); Santa Rosa (4); Fonseca (2); Camboinhas (1); Rio do Ouro (1); São Lourenço (1). Os óbitos na cidade foram registrados nas seguintes faixa etárias: um de 40 a 49 anos; um de 50 a 59 anos; três de 60 a 69 anos; dois de 70 a 79 anos; quatro de 80 a 89 anos; e três acima de 90 anos.    


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page