Buscar

Niterói amplia renda básica para quem não está no CadÚnico

Famílias de alunos da rede municipal fora do Cadastro Único serão contempladas com auxílio por três meses

Nesta sexta-feira (24), termina o prazo de entrega dos cartões do Renda Básica/Foto: Douglas Macedo

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou, na noite da última quarta-feira (22), mensagem executiva enviada pelo prefeito Rodrigo Neves para a inclusão de todas as famílias de alunos da rede municipal de Educação no programa Renda Básica Temporária. Os beneficiados vão receber um cartão que receberá créditos de R$ 500 por três meses. A medida deve beneficiar cerca de 10 mil famílias.


- A lei só nos autorizava entregar o cartão para quem está inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Por isso, enviamos esta mensagem ao Legislativo. Agora, poderemos expandir esse benefício para aqueles que não estão inscritos no CadÚnico, mas precisam de auxílio nesse momento de crise. Como tenho afirmado, não vamos deixar nenhuma família desamparada neste momento - afirmou o prefeito Rodrigo Neves.


As datas e a forma de distribuição dos cartões para essas famílias serão definidas nos próximos dias pela Prefeitura de Niterói.


Nesta sexta-feira (24), termina o prazo de entrega dos cartões do Renda Básica Temporária. De segunda (20) até quarta-feira (22), a Prefeitura de Niterói já entregou mais de 15 mil cartões. O programa vai beneficiar cerca de 35 mil famílias inscritas no CadÚnico. O crédito do cartão, no valor de R$ 500 por mês, será depositado no dia 30. O benefício será pago nos meses de abril, maio e junho.



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon