Buscar

Niterói define protocolos para cemitérios públicos no Dia de Finados

Haverá medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel para os visitantes

Maruí está pronto para visitas/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói definiu o esquema de funcionamento dos cemitérios públicos da cidade no Dia de Finados, que ocorre na próxima segunda-feira (02). Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves informou que haverá medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel para os visitantes e protocolos de higiene e distanciamento social para garantir a segurança de todos. Todos os funcionários também vão usar equipamentos de proteção individual (EPI).


- Foi feito um planejamento conjunto das secretarias de Saúde, Obras e Conservação e Serviços para receber as famílias que comparecerão aos cemitérios públicos de Niterói no próximo dia 2. Todas as equipes já foram orientadas para realizar a medição de temperatura e disponibilizar álcool em gel para o acolhimento dessas famílias. Niterói tem sido um exemplo internacional no controle da pandemia. E isso se deve às ações da Prefeitura de Niterói, mas também à responsabilidade dos cidadãos, que estão perseverando nas medidas de higiene e distanciamento social. Estamos vendo que a Europa está enfrentando uma segunda onda da doença e é importante que nós não relaxemos nas medidas de prevenção ao coronavírus - informou o prefeito Rodrigo Neves.


Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 13.893 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 14.598 casos confirmados da doença e 140 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 475 óbitos.  



MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon