Buscar

Niterói: ninguém entra até maio

Com exceção de trabalhadores que atuam em serviços essenciais

Várias barreiras foram montadas na estradas da cidade/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói vai prorrogar a restrição da circulação com municípios vizinhos até o dia 20 de maio.  Só poderão entrar em Niterói pessoas que trabalham no município em atividades essenciais na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura nesta segunda-feira (27). A ação começou dia 23 de abril nas principais entradas da cidade.


O prefeito destacou que a medida é necessária para estimular os moradores de cidades limítrofes a seguirem a recomendação das autoridades locais e cumprirem o isolamento social, contribuindo para o achatamento da curva de casos de coronavírus no Estado.


- O Estado do Rio chegou hoje ao número de quase 8 mil casos confirmados de Covid-19, com um crescimento expressivo de casos confirmados e, por isso, optamos por prorrogar a restrição de circulação. Peço aos meus amigos moradores da cidade do Rio, de Maricá e São Gonçalo que acolham as recomendações das autoridades de saúde e de seus prefeitos. Fazer o isolamento social é um ato de amor aos nossos pais e nossos avós.


O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, ressaltou a grande quantidade de moradores de outros municípios que circulam em Niterói nos dias normais ao explicar a decisão de manter o controle nos acessos à cidade.


- Niterói possui a segunda maior ligação intermunicipal do Brasil. Temos uma população de cerca de 500 mil habitantes e recebemos, diariamente, mais de 250 mil pessoas de municípios vizinhos. Isso representa quase 50% da população da cidade. Por isso, como forma de ajudar a mantermos o padrão de crescimento dos casos na cidade, optamos pela prorrogação das medidas de restrição de circulação - explicou o secretário.

Boletim

Niterói chegou, nesta segunda-feira (27), a 278 casos confirmados, com 103 pessoas em isolamento domiciliar em casa, acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Houve hoje o registro do 20º óbito. Há 50 pacientes com a Covic-19 internados em hospitais. A cidade contabiliza 105 pacientes recuperados do novo coronavírus em Niterói.


Os bairros com mais casos confirmados em Niterói são Icaraí, com 94, Fonseca (24), Santa Rosa (22), Barreto (16), Centro (14), Engenhoca (12), São Francisco (12), Itaipu (10), Ingá (9) e Charitas, Piratininga e Camboinhas, com sete casos cada.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon