Buscar

Niterói recebe selo internacional de Alimentação Consciente

O selo foi entregue durante o I Fórum de Diretores 2020

Foto: João Pedro de Carvalho

A Prefeitura de Niterói recebeu o selo Internacional de Alimentação Consciente da ONG Mercy For Animals Brasil. O programa Alimentação Consciente foi implantado na Rede Municipal de Educação em 2018. Entre as ações, está a substituição, uma vez por semana da proteína animal por proteína vegetal, como leite vegetal, lentilhas, feijões e ervilhas.  Os alunos também são incentivados a apurar o paladar e apreciar um cardápio mais saudável, rico em legumes e frutas, evitando carboidratos.

A iniciativa quer contribuir na prevenção de doenças crônicas e a obesidade infantil, que afetam um terço das crianças no Brasil. O programa é desenvolvido também em países como Estados Unidos, Canadá, China e México, e em cidades brasileiras como Cuiabá e o estado do Mato Grosso

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou que o programa é uma das diversas ações desenvolvidas na busca por uma educação pública de qualidade.

- Trata-se de um projeto inovador e reconhecido internacionalmente. Isso demonstra o cuidado que temos com as crianças e adolescentes da rede no âmbito da alimentação - afirma Ribeiro.

O selo foi entregue durante o I Fórum de Diretores 2020, realizado na sexta-feira (31), no auditório da Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga. O evento teve como objetivo apresentar o planejamento estratégico e as metas para o ano letivo que se inicia na próxima quinta-feira (6).

- Niterói conta hoje com 93 escolas e esses encontros nos permitem ouvir sugestões bem como traçar diretrizes em conjunto com os nossos diretores - afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro. Ela destacou a importância do fórum para o bom diálogo entre a gestão e as unidades que integram a rede.

A programação contou ainda com uma apresentação musical da cantora Mona Villardo que interpretou sucessos de Linda Batista, Emilinha Borba e Dalva de Oliveira.



 

MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon