Buscar

Niterói recolhe 70 toneladas de lixo das ruas nos dias de folia

Já em São Gonçalo foram retirados 53.100 quilos de lixo, ou seja, 0,53 tonelada, 69,5 vezes menos que a cidade vizinha

Garis trabalharam todos os dias em São Gonçalo e em Niterói/Foto: Divulgação

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) montou um esquema especial de limpeza para as vias públicas durante o período do Carnaval. Aproximadamente 70 toneladas de resíduos foram recolhidos das ruas onde as festas foram realizadas.


Para dar conta dos festejos, a Clin deslocou 540 funcionários para atuar nas ruas. Para auxiliar o trabalho manual, foram disponibilizados equipamentos específicos, tais como caminhões basculantes, caminhões compactadores, carregadeiras, varredeiras e caminhões-pipa com água de reuso.

Os bairros com maior quantidade de lixos recolhidos foram Santa Rosa, Centro e Rio do Ouro. Dentre os materiais mais encontrados estavam garrafas pet, latas de alumínio, confete e serpentina.


Durante o período de carnaval, também foram recolhidas 48 toneladas de lixo das praias da cidade.

São Gonçalo

Em São Gonçalo, o serviço de varredura das ruas da cidade retirou ao todo 53.100 quilos de lixo, ou seja, 0,53 tonelada, 65 vezes menos que a vizinha Niterói.


Esses números incluem os blocos que desfilaram pelas ruas de São Gonçalo, as feiras livres que funcionaram normalmente, além da Feira Nordestina, onde havia uma equipe só para atuar na limpeza do local. Os garis cobriram todo o município incluindo os locais oficiais e não oficiais de Carnaval do Município.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon