top of page

Niterói chega junto. Falta agora Maricá, por Helcio Albano


Neves e Horta
Neves e Horta

No domingo (29) foi ao ar, nessa mesma Coluninha, um texto-desabafo deste que vos escreve. Ali, cobrei dos nossos vizinhos ricos pelo petróleo, Niterói e Maricá, maior solidariedade com São Gonçalo. Como sabemos, esta cidade, com 1,2 milhão de habitantes, possui recursos limitadíssimos de enfrentamento à crise sanitária; inédita, letal, que não respeita fronteiras.


No artigo dominical, conclamei aos nobres prefeitos Rodrigo Neves (PDT) e Fabiano Horta (PT), que chegassem junto com seu colega José Luiz Nanci (Cidadania) no combate à proliferação do vírus mortal em terras gonçalenses.


Pois ontem (30), a boa notícia: Rodrigo Neves chegou junto com R$ 45 milhões, que serão usados na construção de um hospital de campanha no Colubandê, com capacidade para 200 leitos. A área foi cedida pela prefeitura de São Gonçalo ao estado, responsável por realizar a obra que deve ficar pronta até final de abril.


Valeu, Rodrigo! Pra você eu levanto #NiteróiSolidária.



E, para além da pandemia, devemos rediscutir a forma de distribuição dos royalties no Rio de Janeiro. Não é justa a forma de remuneração dos municípios que não leva em conta demografia e muito menos desenvolvimento regional integrado.


Esse debate tem dia e horário marcados.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page