top of page

Niterói vacina adolescentes e inicia dose de reforço em idosos

Cidade já vacinou mais de 97% da população adulta

Foto: Luciana Carneiro
Foto: Luciana Carneiro

Niterói vai começar a vacinar com a terceira dose os 1.200 idosos mantidos em instituições de longa permanência da cidade, a partir desta sexta-feira (27). A cidade será a primeira a oferecer dose de reforço para este público.


A imunização será realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que irão aos locais. Adolescentes de 16 anos já podem se vacinar nesta sexta (27) e sábado (28).



Até o momento, Niterói já vacinou 399.765 mil pessoas com a primeira dose, o que significa 97,5% população acima de 18 anos e 77% da população geral. Mais de 232.600 mil niteroienses possuem o esquema vacinal completo com as duas doses ou a vacinação em dose única, que representa 56% população acima de 18 anos e 45% população geral.


A cidade encontra-se em repescagem permanente, ou seja, os maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram podem procurar uma unidade de saúde. A repescagem vale também para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente.



Com o avanço da variante Delta e com a segurança da vacina garantida, a Anvisa e o Ministério da Saúde recomendaram uma dose de reforço da vacina CoronaVac ou Pfizer para pacientes com baixa imunidade (imunossuprimidos) e idosos, especialmente, acima de 70 anos. O calendário com as idades será divulgado em breve.



Na próxima semana, a vacinação segue para os adolescentes de 15 anos que poderão se vacinar na segunda (30), terça (31) e quarta-feira (01). É necessário estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page