Buscar

Novos talentos expõem suas criações na Casa Villa Real

Evento ocorre todos os anos

De 6 a 30 de setembro, a Casa de Artes Villa Real, em São Gonçalo, será palco da 17ª Exposição Artística dos alunos do curso de desenho Destec. A mostra – realizada todos os anos – é uma forma de incentivo aos novos talentos e tomará conta das paredes do espaço com diversos trabalhos. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg). Nesta sexta-feira (6), será realizado um coquetel de abertura, a partir das 19h. A entrada é gratuita e indicada para todas as idades.

A Expo DESTEC é formada por alunos da Escola Destec, instituição que, há 40 anos, busca incentivar a formação de talentos nas áreas artística e técnica. Gincanas, parcerias com escolas e várias exposições funcionam como apoio ao aprendizado.


Para o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro, “abrir espaço para as novas gerações de profissionais é imprescindível para o surgimento de novas formas de expressões artísticas. Esse projeto na Casa das Artes, que é uma galeria pública, aproxima a população desse ambiente lúdico e de muita criação”, declara o secretário.


A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, e a exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e indicada para todas as idades.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon