top of page

'Nunca fui tão duro nem tão feliz'. Conheça o escritor Celso Possas, por Regina Alves


Começando essa semana com MUITA CULTURA na rede e entrevista. Afinal como estão os artistas e seus teares? Iremos começar a coluna com o que há de melhor na rede. Os SARAUS que tem tocado muitos corações além de despertar no público a vontade de criar através da poética.


E o Coletivo AFETO Poético vem fazendo algo de extraordinário na rede. Poetas do Sul, São Paulo, Mato Grosso e os baianos com maior frequência tem alavancado o movimento que vem se fortalecendo e muito na rede. Que foi carinhosamente batizado de BARIOCAS (Baianos e cariocas). E lembrando que os SARAUS são sempre aos domingos/segundas/quartas/sextas às 18:30H.  E hoje o Sarau é Sem Lei.


O Sarau do Espaço BACAMARTE PRODUÇÕES vem com tudo nessa terça dia 19-05 aí você artista independente pergunta: Como faço para participar? Basta entrar em contato com Ricardo Nascimento produtor Cultural do Espaço. 


A parceria da BACAMARTE PRODUÇÕES e a 202 Filmes vem trazendo debates e questionamentos muito relevantes para o que virou uma outra classe na CLASSE artística que é a do INDEPENDENTE. Aquele artista que vai contra ou não se viu ou foi visto pelo sistema midiático. Como produzir, lidar com os mecanismos tecnológicos, como vender bem seu produto visto que é o próprio artista que cria desde roteiro, corpo, voz, os instrumentos que compõe o seu fazer ARTÍSTICO. E como esse artista conseguirá sobreviver de sua arte. Algumas perguntas que serão levantadas nesse bate papo no próximo domingo dia 24-05 às 20:30H com os artistas André Evangelista, Claos Mozi, Alexis Mestiço entre outros. Mediador André Moura. Não percam. https://www.youtube.com/user/arthurmoura


E amanhã Tio Cris e a Turma do Vovô Miguel recebe o professor de Música Wellington Carvalho em seu Instagram às 18:00H desta terça dia 19-05.


E neste Sábado às 18:30H na minha página @regginalves continua nossa troca no processo criativo da arte através da DESCONSTRUÇÃO ator/ personagem então já prepara suas perguntas para nossa live deste sábado. https://www.instagram.com/regginalves?r=nametag


Momento ping-pong - Entrevista  

EM - A ARTE SEM FRONTEIRAS

Celso Possas
Celso Possas

1. Seu nome? Celso Possas Junior, escritor, editor na Editora Itapuca e um dos organizadores da FLINIT – Feira Literária de Niterói. 2.O que te move na arte? Meu sonho de ser escritor de livros de suspense! Por isso, há 4 anos, larguei a carreira como economista para me dedicar somente a escrever, produzir e vender livros. 3. Quais são suas maiores inspirações e transpirações ? Tudo de positivo que a Literatura traz para as pessoas, para os relacionamentos, para a diversidade, para enriquecimento das opiniões e posicionamentos individuais, a tolerância, o respeito. Mas eu sempre busco dizer aos jovens: quem lê nem percebe como melhora a sua memória, sua capacidade de expressão, seu vocabulário, sua criatividade, sua capacidade de concordar e discordar.  4. O que te incomoda em sua composição, onde mais canaliza sua escrita ( arte)? Não poder escrever com mais frequências diárias. Sou tão apaixonado por criar e escrever tramas, que as coisas que tenho que fazer até a hora em que posso me sentar com a caneca de café e escrever. 5. Quem é você, e como se define? Um leitor de 150 a 200 livros por ano, apaixonado por escrever. Me defino, brincando, assim: “nunca fui tão duro nem tão feliz”. 6. Onde te acho nas redes sociais e contatos? Meu perfil no Facebook é Celso Possas Junior e no Instagram e no Twitter @celsopossasjr. Meu e-Mail como editor é editoraitapuca@yahoo.com . Você também encontra a nossa editora em todas as redes sociais com @editoraitapuca 7. Como quer que sua arte seja vista? Como algo que diverte os leitores. Que eles gostem, que tenha valido a pena.


Regina Alves é atriz, escritora e produtora cultural.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page