top of page

Não vacinou? Uber leva você de graça ao posto de vacinação em São Gonçalo

Município inicia busca ativa para garantir imunização contra covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Secretaria de Saúde de São Gonçalo estão fazendo busca ativa nas residências dos gonçalenses que ainda não foram vacinados contra a covid-19.



O objetivo é identificar quem são e quantos podem tomar o imunizante – tanto de primeira dose quanto de segunda dose. Caso não tenham condições de seguir para os 12 pontos de vacinação da cidade, eles serão levados de Uber através de uma parceria que a Secretaria de Governo da Prefeitura de São Gonçalo fez com a empresa – sem qualquer custo para o gonçalense e para o governo municipal.



A Uber vai disponibilizar R$ 200 mil em cupons de viagens (somente para ida e volta dos pontos de vacinação). Os moradores que não se vacinaram também podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para se informar e marcar a ida de Uber a um ponto de vacinação contra o coronavírus.


Os funcionários do posto de saúde vão chamar o Uber, que levará os moradores até o local de vacinação e, depois, vão retornar – também de Uber para o seu bairro, tudo de graça para o morador”, explicou o subsecretário de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Maik Mello.


A população vacinável de São Gonçalo – gonçalenses com mais de 18 anos – é formada por 851.886 pessoas. Até o último sábado, a cidade havia vacinado 627.661 moradores com a primeira dose.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page