Buscar

O Campeonato Carioca morreu, por Victor Machado


Lucas Silva (em primeiro plano)/Foto: Marcelo Cortes

Estádios vazios, jogos de baixo nível técnico, não há transmissão da televisão e os gramados mais parecem pastos... Sejam benvindos ao Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2020. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os dirigentes dos clubes capricharam. O que já foi chamado de “O Campeonato mais Charmoso do Brasil”, hoje praticamente é um torneio de várzea. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo fizeram ao todo na primeira rodada 1 gol, marcado pelo veterano Nenê de 38 anos para o Fluminense.

Flamengo não para!

Os atacantes Pedro (ex Fluminense), Pedro Rocha (ex Cruzeiro), Michael (ex Goiás), o zagueiro Gustavo Henrique (ex Santos) e o meia Thiago Maia (ex Lille da França), são as melhores contratações do futebol brasileiro em 2020. Pasmem! Todos para reforçar o banco rubro negro. Tudo muito bonito, mas a torcida quer saber mesmo é da contratação de Gabigol!


O Fred vai voltar?

O lateral esquerdo Egídio (ex Cruzeiro) é o novo contratado do Fluminense. Na sua entrevista de apresentação deixou escapar que seu amigo, o atacante Fred está louco para retornar para o tricolor. O problema é só o alto salário do artilheiro muito acima do teto estabelecido pelo clube das Laranjeiras. Será que não dá para baixar um pouquinho a pedida?


SOS Fogão.

Inexplicavelmente o técnico Alberto Valentim iniciou o Campeonato Carioca com um time reserva. A pergunta que não quer calar é: poupar para o que? Com um empate e uma derrota o Botafogo já vive uma situação complicada na tabela da Taça Guanabara.


Clássico Secreto

Pela 2ª rodada do Carioca Flamengo 1 X 0 Vasco, gol de Lucas Silva, sem TV, ninguém quase viu.

Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon