Buscar

O carrossel rubro-negro, por Victor Machado



Um futebol de muita valorização da posse de bola onde todos os jogadores possuem enorme qualidade técnica e não guardam posição fixa, principalmente no ataque. Esse é o Flamengo que vem encantando os torcedores no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O técnico Jorge Jesus vem conseguindo implantar ideias comuns no futebol europeu aproveitando a infraestrutura do clube e a qualidade do elenco. A torcida, por sua vez, vem dando shows nas arquibancadas batendo todos os recordes de público da centenária história do clube. A vitória de 3 a 0 sobre o rival Palmeiras derrubou o técnico Luís Felipe Scolari, considerado retrógado taticamente pelos críticos apesar do currículo vitorioso.

Outros cariocas perdem

A rodada do Brasileiro foi ruim para Botafogo, Vasco e Fluminense. No sábado, o Glorioso, falhando muito na defesa, perdeu fora de casa para o Internacional por 3 a 2. Já no domingo o Vasco desperdiçando mais uma vez pênalti foi derrotado para o Cruzeiro por 1 a 0. E por fim, o Fluminense pagou o mico da rodada em jogo isolado da segunda feira perdendo para o lanterna Avaí, permanecendo na zona de rebaixamento.


Seleção em campo

A seleção brasileira começou nesta segunda-feira as atividades nos Estados Unidos para os amistosos contra Colômbia e Peru. Uma boa oportunidade para o técnico Tite testar novidades como Vinícius Júnior e avaliar o estado de espírito do “pop star” Neymar, que há tempos não brilha dentro de campo e ainda tem futuro incerto no seu clube o PSG da França.


Parapan - Americano

O Brasil assegurou o primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima com 308 medalhas no total, sendo 124 ouros.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon