Buscar

O crescimento do sócio torcedor, por Victor Machado


O Vasco da Gama teve um vertiginoso crescimento do número de sócios torcedores na última semana, atingindo o topo do ranking dos clubes brasileiros. O "boom" de associações foi impulsionado por uma promoção de Black Friday que concedeu 50% de desconto em todos os planos por seis meses. A meta do clube agora é alcançar a marca de 200 mil sócios. Uma iniciativa muito boa, que pode ajudar na aquisição de novos jogadores e principalmente na infraestrutura do clube facilitando a revelação de novos atletas. Vale lembrar que torcedores do Vasco tiveram papel fundamental na construção do estádio de São Januário no final da década de 1920, uma vez que a aquisição da área onde foi construído só foi possível graças a doação de torcedores e sócios apaixonados.

Feliz 2020

Botafogo, Fluminense e Vasco estão livres da temida Série B em 2020. Após os resultados do final de semana não há mais riscos de rebaixamento. Tomara que os dirigentes aprendam a lição e montem times melhores no ano que vem e principalmente esqueçam as brigas políticas que tanto atrapalham os clubes.


Outro patamar

Campeão antecipado, o Flamengo já alcançou 87 pontos, bateu o recorde do Corinthians (81 em 2015) e tem mais duas rodadas para ampliar a marca. Com 80 gols marcados, o Flamengo já é dono do melhor ataque da história do Brasileirão. O Rubro-Negro, por ora, tem saldo de gols de 48. Ao fim do campeonato, o recorde até 2018 era de 43. Com 24 gols, Gabriel Barbosa já é o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Brasileiro no formato de 20 clubes. O recorde anterior pertencia a Jonas e Borges (23).


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon