Buscar

O milagre que o Flamengo necessita, por Victor Machado


O Flamengo venceu o Botafogo de virada por 3 a 2 no último domingo no Maracanã. A torcida fez uma grande festa após o apito final e passou a acreditar em uma nova virada, dessa vez contra o Emelec (Equador), pela Copa Libertadores. O rubro negro terá novamente uma série de desfalques entre eles: Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio (lesionados) e Léo Duarte vendido ao Milan. O técnico Jorge Jesus apostará na forte marcação sob pressão no campo do adversário e na boa fase de Gabriel Barbosa, artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro.

Fogão reclama do VAR

A torcida do Botafogo está indignada até agora com a não expulsão dos jogadores Cuellar e Rafinha do Flamengo por duras faltas durante o clássico. Para os alvinegros o juiz deveria consultar o VAR (árbitro de vídeo) e rever suas decisões. Por outro lado, ous rubro negros encontraram um suposto empurrão do zagueiro Joel Carli em Bruno Henrique, no lance do primeiro gol do Botafogo assinalado por Cícero. A verdade é que a arbitragem brasileira com a ajuda do VAR estão causando ainda mais confusão.


Vasco reagindo

E não é que o velho Vanderlei Luxemburgo está aos pouquinhos tirando o Vasco da Gama do buraco? Jogando contra a crise financeira que atrasa salário de jogadores e funcionários e sem grandes reforços “o professor” vem somando pontinhos importantes. O empate no último sábado contra o então líder Palmeiras surpreendeu até o mais otimista torcedor vascaíno.


Fluminense bipolar

Com boas perspectivas de avançar na Copa Sulamericana contra o Peñarol e na zona do rebaixamento do Brasileirão. Esse é o cenário explosivo Tricolor. O técnico Fernando Diniz está na berlinda.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon