top of page

O PDT acha o gonçalense idiota, por Mário Lima Jr.


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) espera que o gonçalense vote como um idiota ano que vem.


Aparecida Panisset tratou o patrimônio público municipal sem respeito algum, como se fosse o quintal sujo e corrupto de um templo dedicado à adoração de Satã.


O dinheiro suado do povo foi entregue de mão beijada para instituições religiosas, entre elas o Templo Pentecostal Casa do Saber. De acordo com a Justiça, a Casa da Putaria enriqueceu com as verbas desviadas do gonçalense e Panisset não comprovou a prestação de serviços. Por esse crime, foi condenada e punida.

Vendida para empresários, a Praça Carlos Gianelli, em Alcântara, não existe mais. Humilhado, o povo senta no beiral do canteiro do Pátio Alcântara pra respirar um pouco nesse calor. A qualquer momento o shopping pode resolver que ninguém mais vai sentar ali pra descansar e expulsar as senhoras que vêm do Jardim Catarina a pé pra fazer compras. É vergonhoso depender da boa vontade de um shopping, logo no bairro de maior potência comercial da cidade.



A maior parte da Praça Chico Mendes continua destruída, desde que Panisset, tomada pelo ódio contra a juventude que ocupava o espaço e pelo fanatismo religioso (que adora um desvio de verbas), destruiu as três quadras poliesportivas da praça. Famílias inteiras se divertiam lá nos fins de semana e no lugar das quadras Panisset plantou uma cacetada de barras e bolas de ferro. Os ferros foram retirados e a destruição continua lá, na praça morta.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) esteve ao lado de Panisset de agosto de 2007 até o fim do seu segundo mandato, em 2012. Todas as consequências dos crimes e arbitrariedades de Aparecida Panisset continuam sobre o solo gonçalense, expostas ao ar livre, pra quem quiser ver. O PDT não fez nada para impedir esses crimes ou para corrigir os erros dos quais foi cúmplice. E agora fala em pré-candidatura, o partido quer mandar na Prefeitura de São Gonçalo de novo.


Não antes de construir, com verbas do partido e dinheiro de Panisset, a praça que Alcântara merece. Não antes de construir as quadras poliesportivas e as pistas de skate tomadas da juventude. Não antes de pedir perdão. Nem se o candidato fosse Brizola.

Mário Lima Jr. é escritor.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page