Buscar

O poder econômico do Flamengo, por Victor Machado


Em 2013, o Flamengo tinha uma dívida de mais de R$ 600 milhões. A gestão que entrou no clube, liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Melo, tratou de arrumar a casa e tentar tornar viável um clube que parecia falido naquele momento. Os investimentos no time de futebol eram tímidos, mesmo assim de forma surpreendente o Flamengo foi Campeão da Copa do Brasil daquele ano. O resultado mostrou para o clube e a torcida que o caminho da responsabilidade financeira era o único a seguir. Nos anos seguintes o famoso “cheirinho” de títulos não fez o clube perder a cabeça. Hoje com recursos próprios e uma grande estrutura o Flamengo vive o melhor momento financeiro da sua história e se coloca como grande potência esportiva.

Vasco contra o VAR

O Vasco vai tentar impugnar a derrota sofrida para o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento jurídico do clube entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva apontando erros procedimentais do árbitro na anulação do segundo gol de Yago Pikachu - a partida estava 1 a 0 para o Cruz-Maltino, e o time gaúcho acabou virando para 2 a 1.


Jogo Ruim

Cruzeiro e Botafogo decepcionaram os torcedores no empate em 0 a 0 no último domingo. Depois de uma longa pausa durante a Copa América esperava-se mais das equipes.


Fluzão preocupa

Em jogo isolado do Brasileirão na segunda feira, o Fluminense, no Maracanã empatou com o Ceará em 1 a 1. Pedro fez para o Flu. A torcida tricolor ao final da partida vaiou muito o time mostrando que o técnico Fernando Diniz precisa alcançar resultados se pretende permanecer no cargo, apesar das boas ideias.


Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon