Buscar

O preço do espetáculo, por Victor Machado


Foto: Alexandre Durão

A Rede Globo e o Flamengo não chegaram até o momento a um acordo sobre os direitos e transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. O rubro-negro exerceu seu direito de não aceitar a oferta da emissora por achar que suas partidas possuem um valor superior aos demais concorrentes usando como base os índices de audiências. Vale lembrar que a Globo colhe os frutos da semente que ajudou a plantar. Por anos a emissora estimulou o modelo individual de negociação pagando um valor muito maior para Flamengo e Corinthians, não se importando com o equilíbrio das competições. Como sempre, o maior prejudicado nessa situação é o torcedor, principalmente aqueles de outros estados ou sem condições de acompanhar as partidas nos estádios.

Resultado Ruim

A estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana não saiu como o esperado. No Maracanã, o time não jogou bem, e o resultado foi para lá de amargo: 1 a 1 contra o desconhecido Unión la Calera (Chile). O jogo de volta será no dia 18 de fevereiro e o Tricolor tem a vantagem do empate em 0 a 0, jogando fora de casa.


Cano Salvou

Também pela Copa Sul-Americana, em São Januário o Vasco venceu o Oriente Petroleiro da Bolívia por 1 a 0. O gol salvador foi marcado pelo atacante colombiano German Cano, que vem confirmando a fama de artilheiro. A partida de volta será em 19 de fevereiro na Bolívia na cidade de Santa Cruz de la Sierra.


Fogão avança

Pela Copa do Brasil o Botafogo arrancou um empate (1 a 1) heroico contra o Caxias (RS), e assim avançou na competição. O bom atacante Pedro Raul teve boa atuação mancando novamente.

Victor Machado é professor de Geografia e Sociologia.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon