Buscar

Obras do Circuito Esportivo no Jardim Catarina em fase final

Local terá espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças

Foto: Divulgação

O novo Circuito Esportivo que está sendo construído no Jardim Catarina irá unir saúde e lazer em um só lugar. Nesta quarta-feira (17), o prefeito José Luiz Nanci acompanhou as obras, que estão em estágio avançado, com previsão de término em 30 dias. Após o fim desta etapa, a Subsecretaria de Usina prosseguirá com a construção de uma ciclovia na região. 


- Como prefeito, vejo a importância de oferecer cultura e lazer à população como forma de melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses. A prática de esportes é essencial para a saúde do ser humano, então temos que criar meios para fomentar esta atividade. A ciclovia também terá outra função, que é a de desafogar o trânsito para quem vai ao Alcântara, dando mais acessibilidade aos moradores dessa região - explica Nanci.  


O Circuito Esportivo é dividido em três módulos: espaço para ginástica livre, aparelhos de academia e playground para crianças. Além disso, o local conta com pista de caminhada em todo seu entorno e uma nova praça em anexo, com bancos para os pais sentarem e acompanharem os filhos enquanto brincam no playground. 


A professora de dança e estudante de Educação Física, Kimberly Rezende, 32 anos, mora no Jardim Catarina e afirma que o espaço será de grande importância para melhorar a qualidade de vida da população. "Praticar exercício é fundamental. Sou professora, formada em dança e faço faculdade de Educação Física. Sei o quanto é importante esse tipo de aparelho para poder auxiliar a população. Vai ser benéfico para todos, inclusive a terceira idade, que precisa ter esse cuidado e carinho com a saúde", ressalta.


Toda obra está sendo feita pela Subsecretaria de Usina, que também está recapeando todo o entorno do espaço, para melhorar a acessibilidade ao local. O Circuito Esportivo fica entre a Rua Elvis Preslei e a rodovia RJ-104. 


Sobre a ciclovia

A ciclovia terá 360 metros de extensão, começando na Rua Elvis Preslei e indo até a entrada principal do Jardim Catarina, dando uma nova opção de acesso para quem vai ao Alcântara. A obra está em fase de terraplanagem e será finalizada após o término da construção do Circuito Esportivo.


MV1.2.jpg
MALUGA_2.jpg

© 2020 POR APOLOGIA BRASIL

  • w-facebook
  • Instagram
  • White Twitter Icon