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Ordem Pública terá nova ferramenta para registro de ocorrências

Novo sistema passará a funcionar após capacitação de agentes da Guarda Municipa de SG


Foto: Lucas Alvarenga
Foto: Lucas Alvarenga

A Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo desenvolveu um novo sistema para registros de ocorrências da Guarda Municipal. A ferramenta irá substituir o Termo de Registro de Ocorrências (TRO), que atualmente é realizado de forma física, por um sistema informatizado.


O novo sistema tem o objetivo promover mais agilidade, inovação e eficiência ao trabalho realizado pelos guardas municipais, além de auxiliar de maneira mais eficaz as estatísticas e ações da gestão pública. A nova ferramenta foi totalmente desenvolvida por profissionais da Secretaria de Ordem Pública do município.



A ferramenta permite os mais variados tipos de registros de ocorrências como acidente de trânsito, assalto, auxílio a órgãos e pedestres, registros de óbitos, animais abandonados, entre outros, e as informações são cadastradas em tempo real no banco de dados da secretaria. Determinadas ocorrências são encaminhadas para registro pelas autoridades estaduais (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros).

Para o secretário de Ordem Pública, David Ricardo, esse novo mecanismo irá facilitar o registro de ocorrências, melhorando as ações da corporação.


A partir da próxima quarta (19), os guardas municipais serão treinados para aprender a utilizar o novo sistema. Todo o efetivo será dividido em cerca de dez turmas, em grupos de 30 agentes municipais por vez, para receberem o treinamento. Somente ao término do treinamento de todos os guardas, é que o novo sistema entrará em funcionamento pelas vias da cidade.

 

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